sexta-feira, 10 de junho de 2011

Senado aprova redução de pena para quem estuda


Senado aprova redução de pena para quem estuda 

O Senado aprovou nesta semana um projeto que determina que os presos que estudam também tenham redução de pena, como já ocorre com os que trabalham. A medida diminui um dia de pena a cada 12 horas de frequência escolar. As 12 horas devem ser cumpridas em pelo  menos três dias da semana. Ao final do curso, o preso terá direito ao acréscimo de um terço nos dias a serem descontados. Caso cometa infração, pode perder parte do benefício. O projeto permite que o estudo ocorra de forma presencial ou a distância. A mudança vale para presos provisórios ou  condenados em regime aberto, semiaberto, fechado e em liberdade condicional. O projeto seguiu para a sanção da presidente. Súmula do STJ (Superior Tribunal de Justiça) já previa a redução da pena para os presos que estudam, mas faltava a determinação em lei.  

Fonte: Folha de São Paulo, 10/06/2011 - São Paulo SP

Um comentário:

  1. Quero lhe indicar um site,

    http://patristicabrasil.blogspot.com/

    Esse tem conteúdo de teologia, propriamente documento do período da patrística (ou patrologia). São documentos que vão do ano 84 D.c ao ano 800 D.c, registros dos costumes cristãos, registram temas teológicos e culturais, etc.

    E esse que contem uma bíblia do século II, Codex Sinaiticus, é a segunda bíblia mais antiga.
    http://www.codexsinaiticus.org/en/manuscript.aspx?book=12&lid=en&side=r&zoomSlider=0
    Uma informação rápida, esse exemplar foi digitalizado e colocado na internet para estudo, seu manuseio esta destruindo esse exemplar e o trabalho de vários especialistas e claro da internet, deu a nos um material de estudo precioso. Esse exemplar tem 1466 paginas, sendo que apenas 800 estão disposta por enquanto no site.

    Esse outro site.
    http://molcat1.bl.uk/treasures/gutenberg/search.asp

    É o site da biblioteca britânica que fez o mesmo trabalho, digitalizou dois exemplares da bíblia de Gutenberg, ano 1450. Um exemplar tem uma bíblia simples sem muitos desenhos, e a outra rica em destaques de arte (desenhos).

    Bíblia de Mogúncia

    Impressa sobre pergaminho, cada página em duas colunas com 48 linhas, sendo as iniciais dos capítulos feitas à mão com tinta azul e vermelha. Trata-se da primeira obra impressa na qual aparecem data, lugar e nomes dos impressores, Fust e Schoeffer (ex-sócios de Gutenberg), no colofão. É o incunábulo mais antigo da Biblioteca Nacional, que possui dois exemplares.

    BÍBLIA. Latim. Mogúncia. 1462. In civitate Maguntij: per Johannem Fust e Petrum Schoeffer, in vigília assumptionis Mariae [14 ago.] 1462. 2 v. 42 cm.
    http://objdigital.bn.br/acervo_digital/div_obrasraras/or813929.pdf

    Esse pdf é pesado tem que ter no minimo 1 mega, de conexão

    Atenciosamente,
    Jorge Luis.

    Todavia, se eu tardar, saberás como proceder na casa de Deus, que é a Igreja do Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade.(1 tm 3,15)

    ResponderExcluir