segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Aposentados reivindicam agência em João Lisboa


Em João Lisboa, a vereadora Maria do Sindica denuncia 
que banco postal não atende demanda e
 comunidade reivindica instalação de agência bancária
 
 Eles serão obrigados a deslocar-se para Senador La Rocque ou Imperatriz para sacar benefício previdenciário

João Lisboa – A vereadora e sindicalista Maria Rodrigues Araújo, a Maria do Sindicato, protestou contra a decisão que obrigou aposentados e pensionistas a sacar os benefícios previdenciários nas agências do banco Bradesco, em João Lisboa. Antes, os benefícios eram feitos na agência do banco do Brasil.
“O Bradesco venceu a licitação para gerenciar as contas dos beneficiários do INSS. Contudo não dispõe de estrutura e nem agência em nossa cidade, apenas um banco postal dos Correios que não suporta a grande demanda da comunidade joãolisboense”, explica ela, que reivindica à superintendência do banco Bradesco no Maranhão a urgente instalação de uma agência na cidade de João Lisboa.
Maria do Sindicato assinala que os aposentados e pensionistas serão obrigados a deslocar-se para as cidades de Senador La Rocque ou Imperatriz, para conseguir sacar o benefício, correndo riscos de assaltos. “Temos muitos idosos que não têm condições de se locomover todos os meses para essas cidades”, frisa.
Ela manifestou também preocupação em relação aos riscos que estarão sujeitos os idosos com a chamada “saidinha bancária”, bem como a falta de estrutura do banco postal do Bradesco, localizado na praça do Mercado, e que expõe idosos ao sol e chuva.
Maria do Sindicato observa que “a cidade ressente-se de uma agência bancária do Bradesco, e contou que o banco postal não satisfaz a demanda, prejudicando o atendimento na agência dos Correios, em João Lisboa”. “Os idosos eram atendidos na agência do banco do Brasil; proponho que façamos uma visita ao banco postal de João Lisboa”, propôs.
A proposição, aprovada por unanimidade, foi subscrita pelos vereadores Maria da Teresinha e Ozivan Diniz.

fonte: Gil Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário