terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Imprensa de luto mais uma vez: morre o radialista Clodomir Guimarães, o "Cumprade Corró"



Tragicamente coincidente em menos de duas semanas perdemos colegas que de formas diferentes fomentavam a cultura na região: o produtor Cultural Luís Brasília resgantando as arte em fora de prosa, texto, versos, música e revelando talentos... O cumpadre corró fomentador mais autêntico da cultura popular, humilde do linguajar sentanejo rico de símbolos e valores que só mesmo um Clodomir Guimarães sabia reproduzir e criar o gosto até nos mais jovens,  prestando-nos um serviço todos os dias... Lembro-me que um dia recebi em casa um amigo de Redenção no Estado do Pará e ao conversar comigo, me pediu um favor: "Quero conhecer o cumpadre corró, sou seu fã". Assim tenho certeza que o corró vai ficar na lembrança dos milhares de ouvintes espalhados pelas ondas sonoras da Mirante AM.   


Confira as informações  sobre a morte do "cumpadre corró" extraídas do blog do colega João Rodrigues:  

O radialista Clodomir Alves Guimarães, mais conhecido por “Corró”, de 58 anos,  morreu em casa, no bairro Santa Rita, por volta das 9h30 desta terça-feira(22) vítima de um infarto fulminante decorrente das complicações provocadas por uma diabetes.

Um "Cumpadre Corró" era um dos locutores mais antigos do rádio imperatrizense.  Atuou nas Rádios Imperatriz (extinta), uma passagem rápida pela Rádio Difusora, em São Luís e Mirante AM de Imperatriz onde teve dois ingressos, sendo que o último deles foi em 2001.
Por onde passou sua marca registrada era a alegria contagiante em que apresentava seu programa “A Fazenda do Corró”.  Na Mirante AM o programa ia ao ar das 16h às 18h de segunda a sexta-feira.
Corró teve atuação na área de esporte como repórter de pista nas transmissões e protrama esportivo na extinta Rádio Imperatriz na década de 1980.
MORTE- Corró morava sozinho no bairro Santa Rita e uma vizinha foi quem descobriu sobre sua morte hoje pela manhã. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal(IML) para procedimentos de praxe.
VELÓRIO- O corpo será velado, a partir do início da tarde desta terça, antigo clube “Forró do Corró” situado na rua “H” com a rua “E” no bairro Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário