![]() |
Clodomir Guimarães na festa de confraternização do Sistema Mirante |
Além dos amigos, parentes e colegas de trabalho, o "cumpadre corró" também estava cercado por ouvintes que vieram dos cantos mais longínquos onde as ondas da Rádio Mirante AM irradiavam o talento do "embaixador do Sertão", codinome adquirido pelo linguajar fácil e rebuscado de símbolos e valores do bom homem nordestino, sertanejo tão apregoado e difundido nas brincadeiras de fim de tarde.
"Corró" atingiu uma de suas últimas metas na terra, cercado de muita audiência como sempre foi a sua vida profissional e particular.
Fica agora para nós, o vazio deixado pelo amigo e profissional nos corredores e no microfone que ficou calado e com saudades da alegria caipira, matuta, cabocla, sertaneja e eficaz da significado mais puro da comunicação, "SER ENTENDIDO E FAZER-SE ENTENDER".
Trajetória:
O "Cumpadre Corró" era um dos locutores mais antigos do rádio imperatrizense. Atuou nas Rádios Imperatriz (extinta), uma passagem rápida pela Rádio Difusora, em São Luís e Mirante AM de Imperatriz onde teve dois ingressos, sendo que o último deles foi em 2001.
Por onde passou sua marca registrada era a alegria contagiante em que apresentava seu programa “A Fazenda do Corró”. Na Mirante AM o programa ia ao ar das 16h às 18h de segunda a sexta-feira.
Corró teve atuação na área de esporte como repórter de pista nas transmissões e protrama esportivo na extinta Rádio Imperatriz na década de 1980. Amanhã como forma de homenagem será reprisado no mesmo
horário em que era exibido, o último programa apresentado pelo radialista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário